08 fevereiro 2012

Blogagem Coletiva: Relato de parto do meu blog


Um tanto tarde, mas mãe com filha que dormiu a tarde inteira tem dessas mesmo! hahaha

Então, vamos lá!!

Adoro blogagem coletiva, gente! E vindo do Mamatraca - adooro! -, tanto melhor!


Vou contar então como surgiu o meu blog querido: Mãe em Construção!

Imaginem uma mulher que pensava bemmm sutilmente em ser mãe "quando desse".
Que trabalhava 14, 16hs por dia e achava que não podia ser mais feliz.

Então... Essa mulher se transformou, no susto, na mãe abobalhada da linda Maria Júlia! (Ainda bem!! :D)

E, em contato com o amor que só filhos fazem a gente saber que existe mesmo, voltei a escrever. (Uma paixão da vida inteira enterrada na agenda apertada, sabe?) 

Primeiro escrevi pra Ju, depois pra mim, pro pai dela...
Sempre e-mails ou recadinhos que eu sabia que um dia iam me ajudar a contar a nossa história com detalhes.

Foi quando percebi que pôr as descobertas diárias da maternidade "no papel" me fazia olhar pra elas com mais consciência
As sensações e o aprendizado deixavam marcas mais nítidas e profundas.
Adorei! :)

Senti também uma necessidade enorme de compartilhar essas experiências tão intensas. Com quase nenhuma amiga-mãe, virava quase sempre a chata-que-só-fala-da-filha
Então resolvi falar com quem entende e se interessa: a blogosfera.

E assim nasceu o Mãe em Construção.

Sem nenhuma pretensão além de dar voz às minhas experiências e, com alguma sorte, trocar figurinhas com mães e pais de além-mar! ^^

Com textos focados tanto na Construção da Mãe, como da Mulher-que-também-é-Mãe, o blog acompanha erros e acertos, decisões tomadas e retomadas, frustrações e alegrias desde o início dessa jornada.

Tudo que eu vivo com a Júlia e que de alguma forma penso poder servir de alento, apoio ou como "olha só, eu vivi isso também, não sou um ET!" pra outras mães e pais, está sempre por aqui.
E tudo que eu achar que ninguém vai entender se eu falar, também vai estar sempre aqui. hahaha

É isso, gente!

Sejam sempre bem-vindos!

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário