11 setembro 2010

Acreditar

Outro dia estava assistindo Discovery Kids com a Julinha e vi uma propaganda linda do canal com algumas crianças brincando de inventar histórias que dizia "alguns vêem imaginação, a gente vê potencial.".
Se o objetivo da propaganda era cativar mães que querem ver os filhos vivendo seus sonhos, comigo, funcionou! hehehe
Mas além de reafirmar minha preferência pelo canal a propaganda mexeu comigo...

Me fez parar pra pensar em algumas pessoas que estão na minha vida pra me ensinar que às vezes o simples fato de acreditar nelas pode fazer coisas incríveis acontecerem.
Como assim?...

Tenho lindas pessoas à minha volta (lucky me ;D) que conheci em épocas de pleno desenvolvimento de potenciais e tive a bela oportunidade de acreditar nelas e às vezes até dar um empurrãozinho pra alçarem seus vôos, mesmo que fosse só dizendo "acredito em você".
E como dizem que sou "escritora de mim mesma" ou que "tiro print screen da vida".. então vamos a mais uma história...

Em meados de 2006 conheci um grupo de amigos da minha irmã, um bando de cosplayers mega mais novos que eu, mas que - com minha essência nerd esperando pra ser despertada - me encantaram e logo eu me vi no meio do "tenchu" entre espumas, pets, retíficas, cola de sapateiro, EVA, tudo no ritmo frenético pré-apresentação de cosplays.
Na véspéra das apresentações, estava eu colando mais uma das botas de EVA não lembro mais de quem, quando um deles veio me pedir ajuda pra finalizar sua "armadura". E ficamos ali colando e recolando pro acabamento ficar perfeito.
A determinação dele pra deixar aquela fantasia perfeita e meu empenho em ajudar renderam horas de conversas e um carinho mútuo instantâneo.
Não lembro exatamente como - talvez ele lembre -, mas algum tempo depois viramos grandes amigos.

Eu estava numa fase atribulada em meio a trabalhos mil, amores possíveis, amores impossíveis, projetos, projetos e mais projetos. Ele, numa fase de interrogações. Muitas delas.

Numa das intermináveis conversas por telefone, ele disse "tenho meia hora, passa aqui no estágio pra gente tomar uma Coca.". O conteúdo da conversa é muito pessoal, se um dia ele autorizar eu divulgo porque é uma história linda, mas até lá basta saber que eu ouvi ali confissões de um homem de sucesso. Aí vocês pensam "ué, mas ele não era um estagiário cheio de interrogações?". Sim, era. Mas isso era muito pouco pra ele, e eu vi além. ;)
Vi uma mente incrível, um caráter lindo e um coração enorme prontos pra agarrar a primeira oportunidade que a vida lhe desse pra brilhar. E eu disse isso a ele: "Tenho certeza de que não são só sonhos, são objetivos. E quando você chegar lá e eu mandar meu currículo pra você, analisa com carinho! ^^"
Desde então compartilhar sonhos é o que mais fazemos e eu morro de orgulho disso.

Bom... tempos depois, quando já estava em São Paulo com ainda mais trabalho e mais histórias comuns da mulher imperfeita que aqui escreve, liguei pra ele: "Olhe, temos um patrocinador pra visitar amanhã, não se atrase." Mas ele sempre atrasava, e atrasou mais uma vez. Eu fiquei muito triste, ele ainda não estava pronto e eu precisava lhe mostrar isso.
Chegou a oportunidade. E mais uma vez por telefone eu decretei: "Lembra que você queria uma oportunidade? Me pediram pra indicar uma pessoa de confiança pra ir no meu lugar trabalhar no Pan do Rio. Você ia, mas não vai. Não posso mandar alguém que não cumpre horários no meu lugar." Funcionou!!! :D Como eu previa - e acreditava - ele entendeu meus motivos. Ele precisava aprender o valor da confiança também no mundo dos negócios.

Seis meses depois... "Alô, irmã?" ... "Se prepare, em alguns minutos você vai fazer uma entrevista por telefone pra vir fazer Casas Bahia comigo."
E ele foi! :D
E me deu muitos motivos pra me orgulhar e reafirmar minha crença nele.

Hoje ele é um dos produtores da maior agência de eventos do país.
Tem sua casinha, seu "Jarvis" e mais um monte de coisas que eram só sonhos daquele estagiário cheio de interrogações...

Mas ele vai ser mais! Muito mais!
Acredito nisso! ;)


Ah, vale lembrar que pensar que tem "dedo meu" nessa trajetória linda - que tá só começando, by the way - me dá muito orgulho de ser quem sou!
Mais que isso, me lembra diariamente que preciso ser uma mãe que vai sempre acreditar e incentivar a filha a desenvolver seus potenciais, porque ele é um exemplo vivo de que isso funciona!
Mais um tijolinho na construção dessa mamis aqui! ;D
Obrigada por isso, irmão!
E por todo carinho, amizade e horas de bobagens, colos, cinemas e coca-colas juntos!
Amo muito! :D

Ísis Rocha

PS: Pra quem ainda não sabe, o nome dele é Raoni Correa ;P

PS2: Um beijo enorme pra outras pessoas que me fazem acreditar: Iris Rocha, Gilmar Brito, Michele Menezes, Leo Manzoni, Victor Sgarbi, Felipe Moscardini, João Paulo Souza e Leo Amorim.
Guardem esses nomes, vocês ouvirão falar deles com certeza.

PS3: E um beijo pra pessoas que, além de me inspirar, acreditam em mim: Angélica Rocha, Rosivaldo Oliveira, Paulo Rocha, Silvana Rocha, Marisa Sgambatti, Thammy Barreto, Camilla Jarnallo, Reginaldo Scali, Soraia Della Bella, Fabi Zanelatto, Gustavo Racy, Elisa SantaRita, Andrea Galasso, Fernanda Graeff, Cristiano Verardo e João Cumerlato.






Um comentário: