04 março 2011

Alerta - Anemia infantil pode ser resolvida nas refeições!

Oi gentes!!

Ontem levei exames de rotina da Ju ao pediatra e quase caí pra trás quando ele disse: Ela está anêmica, precisamos melhorar o que ela come.

Imediatamente me veio à cabeça: "Ela come pouco, sempre tentei, mas é muito difícil. Vamos ter que dar remédio pra aumentar o apetite."

Mas o pediatra foi categórico: "Não!O problema não é quanto ela come, a sua filha come pouco mesmo e isso não vi mudar ao longo da vida. O problema é O QUE ela come. Ela precisa ter mais fontes de ferro, vamos conversar sobre isso..."

E fiquei ali ouvindo uma lista sobre alimentos fontes de ferro e pensando "mas gente, ela come tudo isso!!".

Então ele me disse: "O problema não está nas fontes de ferro, mas nos alimentos que ela come junto e que competem com o ferro, não deixam o organismo absorver."

Fiquei atônita: Como isso, gente??

Ouvi tudo com atenção, cheguei em casa e tomei as rédeas do cardápio da Julia. Pesquisei um monte e descobri que eu estava acabando com a absorção de ferro no organismo dela justamente por causa da combinação de alimentos que me parecia tão natural...

Portanto, mães, prestem atenção não só no que seu bebê come, mas como e o que pode com o que...

Voltarei ao novo cardápio da pequena...

Beijoss




Links legais sobre o assunto:

http://www.rgnutri.com.br/sqv/saude/bda.php

http://www.nosamamosatletismo.net/Sa%C3%BAde/Nutri%C3%A7%C3%A3o/Suplementa%C3%A7%C3%A3odeVitaminaseMinerais.aspx

http://cozinhanatureba.blogspot.com/2009/02/fontes-de-ferro-na-alimentacao.html

3 comentários:

  1. Eu tenho um medico que ler mão que é fantástico nisso ai... :P kkkk

    ResponderExcluir
  2. :*********************
    taum lindja Ju!
    espero conseguir ver vcs quando for em aju!
    bjoooooooo
    SauDadess

    ResponderExcluir
  3. Bota ela pra ouvir Iron Maiden!!










    (get it? HAHAHAHAHAHAHA)

    ResponderExcluir