19 outubro 2011

Hora de nanar, Vol 3

Quarta-feira: Terceira noite e mais um dia atípico com mudança de móveis dos quartos e muita chuva.
Massss, contrariando todas as espectativas, às 21h30 ela estava assim:


E sem desenho, genteeee!!! Não é o máximo?!?!?!! :DDD

Olha o script:

19h30 - Acabamos de arrumar o quarto e fomos escovar os dentinhos (ai, eu preciso falar disso depois!!! hahaha) e tomar um banho quentinho.

19h45 - Julia linda e cheirosa, mãe acabada. Combinei com ela que ela veria meia hora de desenho enquanto eu tomava banho e jantava.

20h15 - Deitei ao lado dela e num vacilo rápido, mudei de Discovery Kids pra HBO Plus, onde rolava Cirque Du Soleil (adoooroo!!). Foi um passo pra primeira versão de "Chapéuzinho Memêlho" da noite!

"Mamãe" - sussurrando perdo do meu ouvido - "O ôbu sopô a casa da chapéuzinho!"
"E foi, filha?! E aí?"
"E ele comeu ela, a vovózinha, a mamãe e o papai!"
"Eita Ju, e agora?" - Fiquei apreensiva, juro! hahaha
"Apaêceu um caçádô!"
"E o que ele fez, bebê?"
"Bebê não, eu sou Maía Júlia... Aí ele pegou uma vassoura e "pof" "pof" no ôbu e salvou todo mundo. E fim. Agora você, mãe!"

E fui eu contar uma versão "estendida" pra ver se ela adormecia.
Não deu certo, mas eu não desisti! Ela contou mais uma vez e eu insisti que ela fechasse os olhinhos pra dormir.

"Num cunsigo, mãe, e agora?"
"Tenta, filha."
"Num cunsigo."
"Faz assim: Fecha os olhos e conta até dez sem abrir." - Minha versão dos carneirinhos, certo? :P
"Um, dois, trêsquatrocincoseisseteoitonovedez"
"De novo..."

E assim foi até o primeiro bocejo. (Yes!)
Depois uma musiquinha dos tempos de mamar e uma massagenzinha de leve nas costas e... voilá!!!!

Juju apagadinha duas horas mais cedo e sem desenho na TV!!!

Who's the boss, baby?!?!!

hahaha

Ainda falta bastante! Manter o que fizemos hoje já vai ser um desafio, embora ache que levar todo o processo pro quarto vai ser o mais difícil!
Acho que uma semana é utopia, mas duas talvez sejam um bom prazo.
Devagar e sempre, porque prazo é o que menos me preocupa diante de tamanha conquista, né?

Beijocas

2 comentários:

  1. Oba, parabéns pelo avanço Isis. Você vai se surpreender muito com o que vocês duas são capaz. Eu continuo me surpreendendo a cada dia.rs
    Beijos e que a noite de hoje continue assim ;)

    ResponderExcluir
  2. Vixi que bom!!! Não entendo disso kkkkk mas é um super avanço, ne?! quando chegar a parte de escovar os dentes eu converso mais =ppp

    ResponderExcluir